O IBR - Instituto Brasileiro de Reciclagem faz uma promissora parceria com a BioAnimal. Objetivando expandir e colocar em prática seus conhecimentos de mutua ajuda bem como: Oferecer condições, oportunidades favoráveis de qualidade de vida as pessoas necessitadas e excluídas do meio social.

Salvar, proteger, restaurar e preservar os animais e plantas que estão sendo ameaçados de extinção nos mais remotos lugares.

LOCALIZAÇÃO

Em virtude de grande necessidade e situação de emergência em todos os aspectos. Escolhemos para iniciarmos grande parte dos nossos projetos, o sertão do Rio Grande do Norte na região Nordeste do Brasil.

Estamos localizados na cidade Parelhas. É um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, região do Seridó. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população é de 20.354 habitantes.

Nossa sede contém 800 hectares de terras, através doação provisória, apenas para iniciar uns dos projetos mais promissores e audaciosos da região nordeste. Visando mostrar soluções e resultados.

Estamos localizado a 245 km da capital do estado “Natal.” Endereço, Rua Manoel de azevedo, 116 centro, Parelhas Rio Grande do Norte. Cep:59360-000.

Segundo o IBGE Instituto brasileiro de Geografia e Estatísticas. Em meados dos anos 90 e 2000 a pecuária, próxima a cidade de Parelhas produzia em rebanho de 8 914 bovinos, 7 615 galináceos, 2 937 caprinos, 2 912 ovinos, 266 suínos, 254 codornas. No mesmo ano, também foram produzidos 2,165 milhões de litros de leite.

Na produção agrícola municipal destacava-se a produção de banana, batata-doce, castanha de caju, coco-da baía, feijão, goiaba, laranja, limão, mamão, manga.

Na indústria, a cidade de Parelhas é o maior produtor de telhas do Rio Grande do Norte, sendo, por isso, conhecido como "a capital da telha". Hoje resiste apenas algumas mini-indústrias.

Atualmente a agricultura está quase inativa e prejudicada. Há pouco comércio atuando. A produção agrícola não suportou a falta de chuvas e investimentos por parte dos governos, que não oferecem suficientes condições favoráveis aos mais necessitados ou esperança de progresso.